29 de março de 2012

Negros da América Roi Ottley O Cruzeiro 1945

Negros da América

Roi Ottley

O Cruzeiro

1945

bom estado, capa dura, escasso,coda29a-x5,não perca, saiba mais....  com 384 Páginas, in antropol.

Este livro, poderia perfeitamente chamar-se Na América Negra, porque é um relato íntimo e detalhado da vida dos negros nos Estados Unidos da América.

O Harlem, a mais complexa de todas as comunidades negras, aparece neste volume como uma espécie de tubos de ensaio no qual o pensamento dos homens daquela raça é separado, examinado, adquirindo um brilho absoluto, que tão bem reflete a América dos negros.

É o trabalho de um reporter que conta a luta dos negros pela democracia, que é, para eles, um objetivo supremo.

Este é um livro escrito durante a segunda guerra, portanto, alguns destaques, temas e fatos parecem fugir ao nosso dia a dia, mas pode bem ser entendido á luz do momento atual.


historia da diaspora africana, sociologia, literatura, documentario, racismo, ciências sociais, antropologia, etnografia.


Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática afro-brasileira, religião dos orixás, candomblé, nagô, yorubá, jejê, angola, minas, bantu, capoeira, etc..., saiba mais, pergunte-nos. Caso haja interesse em alguns dos nossos livros, ou em outro que não se encontre cadastrados ainda, pergunte-nos: ---- philolibrorum@yahoo.com.br ---- que conversaremos sobre como conseguir. PHILOLIBRORUM-BIBLIOAFRO cultura griot.

Nenhum comentário: