28 de março de 2012

África Negra: História e Civilizações. 2 volumes. Elikia M’Bokolo. Ufba - 2009


África Negra: História e Civilizações. 2 volumes.


Elikia M’Bokolo.

Ufba - 2009

 livro em brochura, bom estado, escasso,coda58-x32,não perca, saiba mais...

O Tomo I cobre um dos períodos menos conhecido da história africana.

Trata-se de um livro reflexivo e crítico que traça uma ampla escala de análise sobre origens e antiguidade das civilizações africanas. Longe de estar recheado apenas com as continuidades, este tempo do passado africano foi repleto de intervenções contínuas, sob a forma de uma incessante bricolagem, adaptações e rupturas radicais.

O Tomo II, por sua vez, traz questões mais contemporâneas da África Negra, fazendo uma reflexão histórica e uma abordagem particular, mas global, sem excluir o passado da região e suas revoluções mais recentes, através de documentos, bibliografia complementar, dados estatísticos, mapas e outros recursos. Localiza fatos econômicos, políticos e culturais, abordando problemas do mundo atual.

M’Bokolo é um renomado historiador e escritor de origem congolesa.

África Negra: História e Civilizações Tomo I Ano: 2009,páginas: 626. - Tomo II, páginas: 754.


Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática afro-brasileira, religião dos orixás, candomblé, nagô, yorubá, jejê, angola, minas, bantu, capoeira, etc..., saiba mais, pergunte-nos.

Caso haja interesse em alguns dos nossos livros, ou em outro que não se encontre cadastrados ainda, pergunte-nos:  philolibrorum@yahoo.com.br  que conversaremos sobre como conseguir.

PHILOLIBRORUM-BIBLIOAFRO

cultura griot.

Nenhum comentário: