18 de outubro de 2012

Arte e Religiosidade Afro- Brasileira Emanoel Araújo Carlos Eugenio M Moura.








Autor: Emanoel Araújo - Carlos Eugenio M Moura

Título: Arte e Religiosidade Afro- Brasileira

Editora: C B L Brasiliana de Frankfurt

Ano: 1994

Páginas : 127


Livro em ótimo estado de conservação, encadernado com capa dura original, formato grande, Edição especial, fora do comércio, não perca,

Textos em: Portugues, Inglês e Alemão.

Formato grande, Papel especial de primeira: Couché.

Encadernação original, capa e sobrecapa em perfeito estado.

Com obras de: Agnaldo Manoel dos Santos, Aurelino doa Santos, Genilson Soares da Silva, Mestre Didi, Ronaldo Pereira Rego, Rubem Valentim, Waldeloir Rego.

A diáspora africana nas Américas, promovida pela instituição da escravatura, desestruturou indiví­duos, famí­lias, clãs, funções e papeis sociais se desagregaram, mas a resistência e o espí­rito grupal dos africanos aos poucos se firmaram.

Um belo livro, escasso, não perca tempo. Saiba Mais.


Arte e Religiosidade Afro-Brasileira (Afro-brasilianische Kultur und zeitgenössische Kunst), exposição realizada na Galeria de arte Frankfurter Kunstverein, em colaboração com a Camara Brasileira do livro, e o Itamaraty.

A exposição constou de objetos de arte ritual do candomblé, de imaginária negra, iconografia da religião dos Orixás e de artistas europeus que percorreram o Brasil no século 19, obras de artistas plásticos contemporâneos inspiradas na arte ritual do candomblé e fotografia.

Livro, Arte e Religiosidade Afro-Brasileira (Afro-Brasilianische Kultur und Zeigenössische Kunst), para o qual Carlos Eugênio Marcondes de Moura contribuiu com o ensaio Religiosidade Africana no Brasil.





Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática afro-brasileira, religião dos orixás, candomblé, nagô, yorubá, jejê, angola, minas, bantu, capoeira, etc..., saiba mais, pergunte-nos.

Caso haja interesse em alguns dos nossos livros, ou em outro que não se encontre cadastrados ainda, pergunte-nos:

---- philolibrorum@yahoo.com.br ----

que conversaremos sobre como conseguir. PHILOLIBRORUM-BIBLIOAFRO cultura griot.

Nenhum comentário: