8 de maio de 2008

A Casa das Áfricas é um centro de pesquisa e de promoção de atividades culturais relacionadas ao continente africano.

A Biblioafro-Philolibrorum recomenda aos amigos e parceiros que ainda não conheçam a Casa das Áfricas.



A Casa das Áfricas é um centro de pesquisa e de promoção de atividades culturais relacionadas ao continente africano. O seu objetivo é contribuir para o processo de produção e ampliação de conhecimentos sobre as sociedades africanas e para o diálogo entre instituições e pesquisadores que tenham como foco de trabalho a África.

Suas atividades incluem cursos e debates com a participação de convidados brasileiros e estrangeiros. Realiza projetos no continente africano, dando prioridade aos locais em que haja estudos anteriores de pesquisadores da Casa das Áfricas. Faz parte de seus objetivos possibilitar retorno e/ou contrapartida à população e ao país concernente às pesquisas.

No Brasil, as ações visam dois objetivos principais: fornecer elementos que ajudem a sociedade brasileira a melhor conhecer as sociedades africanas; apoiar africanos residentes no país, com especial atenção para os estudantes e imigrantes.

A entidade também publica e sugere a publicação de material sobre África, original e de tradução.

O espaço, situado em São Paulo, conta ainda com uma biblioteca-midiateca e um acervo de cultura material, disponíveis para consulta no local e na Web. A partir deste conjunto, composto por diferentes mídias (como livros, DVDs e CDs) e aberto à consulta pública, oferecemos material de informação referente à cultura, história e questões contemporâneas das diversas regiões africanas.


Saiba mais em :


http://www.casadasafricas.org.br/





Biblioafro

Cultura griot ...

Nenhum comentário: