19 de janeiro de 2022

Pierre Fatumbi Verger: do Olhar Livre ao Conhecimento Iniciático Jerome Souty - Assuntos Bahia Africa Brasil Candomblé Orixás Religião Africana Brasil e da África (Nigéria, Benin) e o universo transoceânico dos orixás, Inquices e voduns.


 

Pierre Fatumbi Verger: do Olhar Livre ao Conhecimento Iniciático 

Jerome Souty

Editora: Terceiro Nome  Ano: 2011

Descrição: brochura. 443 pg, livro ótimo estado de conservação. antropologia 

 

Esse livro, às vezes com tons de biografia, é uma análise da obra científica e artística de Pierre Verger (1902-1996). Fotógrafo que rompeu com as obrigações da sua profissão, viajante do mundo, Verger se tornou etnólogo, botânico, historiador. 

Desde 1946, e isso até sua morte, dedicou-se durante 50 anos às pesquisas sobre as culturas negras do Brasil e da África (Nigéria, Benin) e o universo transoceânico dos orixás e voduns. 

 

Foi iniciado no Candomblé em Salvador da Bahia, na divinação de Ifá na cultura ioruba" (onde renasceu simbolicamente sobre o nome de Fatumbi) e em vários cultos secretos. Homem vindo do mundo imagético que não confiava na escrita, ele acabou redigindo um material etnográfico considerável a fim de mostrar a riqueza e a singularidade dessas culturas orais. 

 

Graças a seu percurso singular e seu insólito método de trabalho, Verger reuniu documentos artísticos, documentários científicos incomparáveis.

 

bom estado, capa brochura, usado, escasso, saiba mais . . . 

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta. 

Todos os pedidos são enviados com seguro.  


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA 
philolibrorum@yahoo.com.br


Nenhum comentário: